POTYGUAR DE CURRAIS NOVOS É O CAMPEÃO DA SEGUNDA DIVISÃO


Após perder a partida de ida por 1 a 0 para o Currais Novos, no Estádio Coronel José Bezerra, o Potyguar só podia vencer para se sagrar campeão e retornar à elite do futebol do Rio Grande do Norte. E assim o fez, com uma virada histórica comandada por Zé Maria e Didi. O "Tricolor do Seridó" ganhou por 2 a 1 e assegurou o acesso.
O Currais Novos jogava pelo empate e tratou de abrir o placar já na metade do primeiro tempo. O gol foi marcado pelo meia Émerson, que colocou no canto do goleiro Eridelson, após passe do atacante Quirino. O primeiro tempo terminou com o time do goleiro Messi, que até então só tinha levado um gol na competição, na vantagem. 
Quando a bola voltou a rolar no segundo tempo, o Potyguar só reagiu a partir dos 10 minutos e foi com tudo para cima do Currais Novos. Faltando 15 minutos para o fim da partida, o atacante Didi Potiguar deixou tudo igual. O placar ainda dava o título ao Currais Novos, que tinha a vantagem do empate devido à vitória no jogo de ida.
Currais Novos e Potyguar decidiram neste sábado a segunda divisão do RN (Foto: Alberanir Gomes/Divulgação)Emerson marcou o gol do Currais Novos, mas time
não segurou (Foto: Alberanir Gomes/Divulgação)
Aos 45 minutos do sugundo tempo veio a virada histórica. O centroavante Zé Maria tocou para o gol, após jogada pela direita e bate-rabate na pequena área. Para a alegria da maior parte da torcida presente no Bezerrão.
Após quase cinco minutos de acréscimo, o juiz apontou para o centro de campo e o Potyguar de Currais Novos se sagrou campeão da segunda divisão do Campeonato Estadual. O Leão é o décimo clube que vai disputar a elite do futebol estadual em 2013.
Princípios de confusão
No segundo tempo, quando o Potyguar empatou o jogo, alguns dirigentes do clube se empolgaram na comemoração e invadiram o campo. Após muita reclamação da comissão do Currais Novos, a partida teve de ser paralisada por alguns minutos. 
No fim da partida, novo tumulto. O preparador de goleiros do Currais Novos, Belardino, se desentendeu com um torcedor do Potyguar, mas a confusão foi amenizada pelos demais torcedores.

FONTE: G1 RN

Comentários