RESULTADOS DOS JULGAMENTOS DO TRE/RN


O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) teve sessão movimentada no dia de hoje. Tomou decisões que mexem com cenário sucessório em alguns municípios.
São Miguel
Em São Miguel, Dario Almeida, que disputa a prefeitura do município, teve derrota às suas pretensões por 6 x 1, quando foi acatada a tese de sua inelegibilidade por improbidade administrativa.
Ele pode recorrer ainda ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Alexandria
Ney Rossatto garantiu sua candidatura a prefeito de Alexandria. Derrubou parecer técnico contra a postulação do Tribunal de Contas do Estado (TCE).
Pedro Avelino
A sucessão em Pedro Avelino vai continuar com a candidatura a prefeito de Neide Costa (DEM). Ela manteve a postulação, mas é certo que a matéria deve subir ao TSE.
O TCE tinha emitido registro com ela na listagem ficha-suja, mas não acatado por TRE,
Guamaré
O sempre complicado município de Guamaré segue em sua sina. O julgamento do candidato Mozaniel Rodrigues (PMN) foi suspenso, com o pedido de vista de Nilson Cavalcanti. O placar estava 1 x 1.
Tangará
O TRE negou o pedido de registro a prefeito de Giovanni César, o “Gija”, que tenta alcançar a Prefeitura Municipal de Tangará. Tribunal de Contas do Estado e Tribunal de Contas da União (TCU) deram parecer desfavorável a ele.
Tiago Erociano, vice de Gija, também teve seu nome reprovado pelo TRE.
Ele não pode disputar as eleições como vice, porque o pai dele, Erociano, é o atual vice-prefeito, no segundo mandato.
Prefeito e vice impugnados. Mas podem recorrer ao TSE.
Por Carlos Santos

Comentários