MP CONFIRMA QUE EX-ASSESSOR DE FLÁVIO BOLSONATO TEM DOENÇA GRAVE

Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador eleito Flávio Bolsonaro (PSL-RJ) e autor de transações financeiras atípicas, tem uma doença grave e será obrigado a passar por uma cirurgia em caráter de urgência, segundo relatou nesta quinta-feira (27) o Ministério Público do estado.

O ex-funcionário do filho mais velho de Jair Bolsonaro (PSL) é investigado pelo órgão devido a saques e depósitos que somam R$ 1,2 milhão no período de um ano —as transações foram mapeadas em relatório produzido pelo Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

Em entrevista ao SBT, na quarta (26), Queiroz falou pela primeira vez desde que o caso veio à tona em 6 de dezembro. Ele se disse um “cara de negócios” e declarou que o volume de dinheiro vem da compra a venda de carros.

Na versão do Ministério Público, os advogados do ex-assessor apresentaram “atestados que comprovam grave enfermidade do investigado”, o que o levará a passar por procedimento cirúrgico emergencial.

“Os advogados informaram ainda que Queiroz estará à disposição para prestar depoimento tão logo tenha autorização médica”, informou o MP, em nota.

Queiroz faltou a duas convocações para depor feitas pelo MP, alegando problemas de saúde. Na entrevista ao SBT, o ex-funcionário de Flávio Bolsonaro afirmou ter um câncer no intestino. Reafirmou interesse, no entanto, de prestar esclarecimentos.

A investigação, conduzida pelo Gaocrim (Grupo de Atribuição Originária em Matéria Criminal), órgão ligado diretamente à Procuradoria-Geral de Justiça, não será afetada pela recuperação de Queiroz, segundo explicou o órgão. Entre as diligências esperadas está o possível depoimento de Flávio Bolsonaro, sugerido para o dia 10 de janeiro. O senador eleito ainda não confirmou se comparecerá ou não.
Folhapress

Comentários