RN: CREA VAI SUGERIR INTERDIÇÃO DE PARTE DO FRASQUEIRÃO

No final da manhã de hoje (27) três membros da Câmara de Engenharia Mecânica e a equipe de fiscalização do Crea-RN estiveram no estádio Frasqueirão para averiguar uma denúncia em relação à cobertura do segundo módulo de cadeiras. “Devido à proximidade com o mar, o local recebe forte interferência do meio ambiente o que ocasiona os pontos de corrosão encontrados. Neste caso também vamos sugerir que seja interditada uma parte desse módulo de cadeiras para evitar algum dano por parte da cobertura”, explicou José Nunes Filho, engenheiro mecânico.

No caso do Frasqueirão, os engenheiros sugerem que todos os tirantes (barras metálicas) sejam substituídos e parte dos perfis da estrutura que sustentam a cobertura, haja vista a proximidade do Campeonato Potiguar que inicia no dia 9 de janeiro de 2019. A equipe do Crea-RN esteve também nos estádios do América Futebol Clube, em Parnamirim, e no Nazarenão, no município de Goianinha, mas não detectaram necessidade de interdição.

Após as visitas técnicas, o grupo vai elaborar um parecer sobre a atual situação dos equipamentos e entregar à presidência do Crea-RN para que seja encaminhado aos órgãos competentes como Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (STTU).

Arena das Dunas

Após receber denúncias acerca da estrutura metálica da Arena das Dunas, uma equipe do Crea-RN fez uma fiscalização no local, e constatou que apresentam corrosão as estruturas metálicas que seguram a cobertura da Arena e a de combate a incêndio. Segundo o conselheiro Márcio Sá, a Arena das Dunas recebe interferência do meio ambiente que ocasiona as corrosões encontradas. “Devido à localização, a estrutura metálica da Arena das Dunas é afetada pelo vento, água e salitre. Então o cuidado com a manutenção deve ser constante”, recomenda.

Os conselheiros Márcio Sá e José Nunes Filho, ambos da Câmara Especializada de Engenharia Mecânica e Metalúrgica, acompanharam o gerente de Fiscalização do Crea-RN, José Marcelino Júnior, ao local onde detectaram que os serviços de recuperação das estruturas já estão sendo feitos.

Durante a fiscalização, o gerente Marcelino Júnior verificou que as obras de recuperação estão sendo realizadas por uma empresa registrada no Crea-RN. “Recebemos denúncia, porém constatamos a existência de uma empresa experiente no ramo, fazendo a recuperação dos pontos afetados”, explicou o gerente.

A equipe do Crea-RN foi acompanhada durante a fiscalização pelos engenheiros da Arena das Dunas, Mateus Gurgel da Cunha e Arthur Ferreira de Moraes que apresentaram a documentação referente à recuperação das estruturas.

Site do CREA

Comentários