O NOVO MAVERICK
Foto: Ilustração
A Ford anunciou nos Estados Unidos que passaria a investir apenas em
SUVs e picapes. Por aqui, a palavra de ordem da marca americana é quase a
mesma, mas o foco também inclui aventureiros – crossovers menores e
derivados diretamente de carros de passeio. A marca cogitava trazer o
Territory e Escape, com ênfase no cogitava, porém a fase de namoro
terminou e os SUVs serão trazidos.
Além deles, a Ford vai trazer um SUV na mesma faixa de preço do mais
caro Escape, o Maverick. Ele chega depois que o Territory e Escape e tem
espírito totalmente diferente, tanto em estilo quanto em vocação. A
F-150 também tem chances de voltar. Nenhum deles tem confirmação oficial
e a assessoria da Ford diz apenas que “não comenta especulações”.
Foto: Ilustração/Ford
Maverick: o retorno
A novidade é que a Ford planeja trazer um SUV no mesmo subsegmento do
Escape, mas com estilo mais abrutalhado de veículo voltado ao offroad,
enquanto o primo de plataforma (e de preço) é mais vocacionado para o
asfalto. O Maverick será um utilitário com outra proposta: a de ser
também um carro de imagem e de detonar no offroad. Se o Escape vai
enfrentar as versões civis mais caras do Compass, ele vai encarar o
Trailhawk. O objetivo declarado é de iniciar uma guerra offroad e a Jeep
é o principal alvo.
Conhecido internamente como projeto CX430, o Maverick é derivado da
plataforma C global do novo Focus, mas seu estilo é inspirado no Bronco,
que tem carroceria sobre chassi de longarinas. Por isso, os protótipos
do Bronco estão sendo flagrados como mulas da F-150.
Não é por acaso que o Maverick foi apelidado como Baby Bronco. O
lance é parecer como um utilitário raiz, mas ser crossover na
construção. Por ora, ele foi apresentado apenas em uma reunião com
acionistas. O site que descobriu as imagens foi o Off-Road.com – o
endereço virtual onde eles encontraram as fotos foi retirado do ar. Não
demorou para elas serem reproduzidas por outros veículos de imprensa.
Autoesporte
Comentários
Postar um comentário