RN: FNF DIVULGA PRIMEIRA RODADA DO CAMPEONATO POTIGUAR


A Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) divulgou na tarde desta quinta-feira (26) a primeira rodada detalhada da Copa Cidade do Natal, válida  pelo primeiro turno do Campeonato Potiguar de 2020. A abertura será no domingo, dia 5 de janeiro, às 15h30, com ABC e Globo no Estádio Frasqueirão ( pode haver mudança de estádio em razão do tratamento do gramado).

 Também às  três da tarde , o América recebe o Força e Luz na Arena José Rocha,  de portões fechados.

O  Palmeira enfrenta o ASSU, às 16h, no Estádio Nazarenão. Encerrando a rodada de abertura, o Potiguar enfrenta o Santa Cruz de Natal, às 17h, no Estádio Nogueirão, também sem torcida.

A Federação trabalha para divulgar a tabela detalhada do primeiro turno, mas enfrenta dificuldades, por causa dos laudos e reformas dos mandos de campo dos times. A última rodada está  prevista para acontecer no dia 30 de janeiro, mas pode ter modificações durante a competição devido as datas da CBF com competições nacionais e regionais.

Punições 

A punição para ABC e América foi pela invasão de torcedores e arremessos de objetos dentro do campo na segunda partida da final Campeonato Potiguar 2019, realizada no dia 24 de abril, na Arena das Dunas, em Natal. Na ocasião, o Alvirrubro venceu por 2 a 1 e conquistou o título estadual. O Alvinegro foi punido pelo TJD com um jogo com portões fechados, enquanto que o América terá duas partidas sem torcida. O clube rubro recorreu ao Pleno do STJD que manteve a pena do TJD.

O Potiguar também foi punido com dois mandos,  e vai jogar com portões fechados devido ao tumulto na partida final da Copa RN, válido pelo segundo turno.

Foto: Iuri Seabra/FNF
 
MARCOS LOPES

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV