NATAL: LOCAL DA QUEIMA DE FOGOS FOI ALTERADO


O Réveillon em Natal, com a tradicional queima de fogos na Praia de Ponta Negra, sofreu mudanças significativas já na “contagem regressiva” para a virada do ano. A balsa em alto mar sai de cena e o espetáculo acontece na Via Costeira, no terreno à beira mar localizado entre os hotéis Imirá e Serhs. A mudança, no entanto, não agradou trade turístico. De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH-RN), José Odécio, a mudança afeta tanto a tradição turística, quanto prejudica o calendário do turismo que vendeu o destino Natal, incluindo a queima de fogos em Ponta Negra, atrativo utilizado pela hotelaria para alavancar ainda mais a sua ocupação decorrente da venda de pacotes turísticos.

“A queima de fogos de Ponta Negra é uma tradição da cidade. É óbvio que isso entra no calendário do turismo que vende o destino dizendo que tem aquela queima de fogos. O fato de não acontecer é muito ruim”, destaca o presidente da ABIH-RN.

Segundo a Prefeitura do Natal, como a empresa baiana que venceu a licitação argumentou problemas técnicos no traslado da balsa do Rio de Janeiro para Natal, um novo estudo foi realizado com os órgãos licenciadores para a escolha da melhor localização, escolhendo o terreno à beira mar localizado entre os hotéis Imirá e Serhs, na Via Costeira.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários