RN: GOVERNO ACUSADO DE FAKE NEWS

 O Governo do Rio Grande do Norte disse por meio das redes sociais que “tem adquirido”, semanalmente, uma média de 50 mil doses de vacina contra a Covid-19. Na publicação do Governo, que tem como governadora a petista Fátima Bezerra (PT), é dito ainda que toda a população adulta do Rio Grande do Norte será vacinada até setembro próximo.

A declaração do governo sobre a aquisição semanal de vacinas gerou polêmica, principalmente nas redes sociais. O governo acabou sendo acusado de propagar “fake News”, uma vez que as vacinas que chegam ao Rio Grande do Norte são adquiridas pelo Governo Bolsonaro e enviadas aos estados para execução do Plano Nacional de Imunização. Os estados, por sua vez, distribuem aos municípios, que aplicam os imunizantes na população.

 “Em um esforço em prol da vida dos potiguares, o Governo do Estado tem adquirido, em média, 50 mil doses de vacinas, semanalmente”, disse o Governo nas redes sociais.

De acordo com a plataforma RN + vacina, o RN recebeu 1.914.410 doses de imunizantes contra a Covid-19, entre vacinas das Coronavac, Oxford e Pfizer, todas adquiridas pelo Governo Federal.

Fonte: Portal Grande Ponto

Comentários