ABC PERDE PARA O SOUSA EM JOGO VÁLIDO PELA PRÉ-COPA DO NORDESTE

 Pobre, paupérrimo, fraco, raquítico, anêmico, horroroso, tenebroso, terrível, não tem como adjetivar a atuação do ABC na tarde desta quarta-feira (27) no Marizão contra o Sousa, pela segunda fase da eliminatória da Copa do Nordeste.

No time de Moacir Júnior não teve um setor que tenha rendido, o coletivo não funcionou e a individualidade não apareceu.

Em três minutos o Sousa fez 2 a 0, com Adriano aos 14 e Keillor aos 17 minutos do primeiro tempo e aos 20, Jo Boy teve a chance de marcar o terceiro, que só saiu no segundo tempo com Rodrigo Poty. Uma vitória por 3 a 0 que foi fácil e merecida para o time do Sousa e que complicou o jogo da volta no próximo dia 17 no Frasqueirão.

Moacir Júnior levou um mistão para a Paraíba de olho na decisão de domingo contra a Aparecidense pela Série D do Brasileiro. Na ida, o alvinegro perdeu por 4 a 2.

Agora é “virar a chave” esquecer momentaneamente o fiasco do Marizão, e tentar inverter a vantagem da Aparecidense no domingo. O ABC precisa vencer por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis ou por três ou mais gols para avançar direto para a final do Brasileiro.

As duas atuações muito ruins do ABC, com o time titular contra a Aparecidense, embora já com o acesso garantido, e com time misto contra o Sousa evidenciaram uma coisa, não dá para pensar em Série C de 2022 com o atual elenco.

Quer sucesso na Série C ou pelo menos não correr risco? Tem que montar um time em nível de Série B.

Marcos Lopes


Comentários