SÃO PAULO DO POTENGI: REFORÇO NA SEGURANÇA PÚBLICA

 O município de São Paulo do Potengi ganhará um importante reforço na segurança pública. O 3º Pelotão da Polícia Militar de São Paulo do Potengi será transformado em uma Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM). A Companhia que terá sede em nosso município será responsável pelo policiamento de todo o entorno da região Potengi.


Atualmente, o Pelotão da Polícia Militar de São Paulo do Potengi está inserido na 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Santa Cruz.  

A notícia da contemplação de São Paulo do Potengi com a Companhia da PM foi dada pelo Coronel PM Eduardo Franco Correia Cruz (Comandante de Policiamento Regional III) na manhã desta terça-feira, 26, em visita ao prefeito Pacelli Souto na Prefeitura de São Paulo do Potengi. 

Além de São Paulo do Potengi, o município de Canguaretama também será contemplado com uma Companhia Independente, dentro do Programa de Reordenamento da Policia Militar, em um trabalho que envolve o Governo do Estado, através da Secretaria de Estado da Segurança Pública, e o Comando Geral da Polícia Militar. Com isso serão instituídos o 9º e o 10º CIPM.

PARCERIA COM A PREFEITURA

A vinda da Companhia para o município é um pleito do prefeito Pacelli Souto.  Desde o início da gestão o prefeito vinha discutindo a possibilidade da implantação da CIPM na cidade. A Prefeitura de São Paulo do Potengi entra como parceira na instalação da Companhia. O Município será responsável por ceder o espaço com estrutura para ser a sede da Unidade.

"Não vamos medir esforços para garantir mais segurança para população. A instalação da Companhia Independente de Polícia Militar em São Paulo do Potengi é um sonho antigo e será um grande marco da segurança pública não só do nosso município como da região", destacou o prefeito Pacelli Souto.

MAIS POLICIAIS

Com a CIPM em São Paulo do Potengi, o município passa a ter um maior efetivo policial, com a chegada de mais policiais. Os Pelotões e Destacamentos da Polícia Militar no entorno de São Paulo do Potengi, localizados em municípios vizinhos, serão jurisdicionados pela Companhia. De acordo com o Coronel PM Franco, inicialmente serão no mínimo 60 polícias distribuídos, e gradativamente poderá chegar a 246 policiais.

SPP News

Comentários