O ex-deputado estadual paulista Paulo Frateschi, de 75 anos, morreu na manhã desta quinta-feira (6) após ser esfaqueado pelo próprio filho, em sua residência na capital paulista. A informação foi divulgada inicialmente pelo Blog do BG, que cita dados do boletim de ocorrência registrado pela Polícia Militar.
Segundo a publicação, os policiais foram acionados para atender uma ocorrência de violência doméstica e encontraram Frateschi caído na cozinha, com um ferimento profundo no abdômen. Ele não resistiu aos ferimentos.
O filho da vítima, identificado como Francisco Frateschi, de 34 anos, foi detido no local. Ainda de acordo com o Blog do BG, a esposa de Paulo Frateschi, Iolanda Maux, também foi agredida e sofreu fratura em um dos braços, sendo socorrida pelo Samu.
Paulo Frateschi teve longa atuação no Partido dos Trabalhadores (PT), foi deputado estadual por São Paulo e militou contra a ditadura militar, chegando a ser preso em 1969 como integrante da Ação Libertadora Nacional (ALN). Mais tarde, foi anistiado.
A polícia segue investigando as circunstâncias e motivação do crime.
Comentários
Postar um comentário