FINAL DE SEMANA VIOLENTO NO FUTEBOL


Mais uma vez a violência venceu o futebol, com o episódio mais grave sendo registrado em Fortaleza, quando dois integrantes da Cearamor, organizada do Ceará foram mortos a tiros no bairro Itaperi, em Fortaleza. Segundo informações do Ronda do Quarteirão, os dois foram assassinados após um confronto com torcedores da Jovem Guarda Tricolor. Um homem foi preso após perseguição policial.
O duplo homicídio ocorreu por volta de 14h30min, momentos antes do clássico Fortaleza x Ceará , na Arena Castelão. A partida foi evento-teste do Comitê Organizador Local (COL) para a Copa das Confederações. De acordo com o soldado Rafael Moura, da viatura 1058 do Ronda do Quarteirão, um grupo de torcedores do Fortaleza estava concentrado na praça do Itaperi, quando uma van fretada com torcedores do Ceará passou pela avenida, e houve o confronto.
E houve confronto também em Recife depois do clássico Santa Cruz x Sport, quando os jogadores do Sport que estavam no ônibus foram ameaçados por um homem que abriu a janela do carro e apontou uma arma em direção a delegação.
No país da Copa, a violência no futebol, principalmente fora dos estádios segue sem controle.

Marcos Lopes

Comentários