CAMPEÃO BRASILEIRO DE ATLETISMO É CABELEIREIRO EM CURRAIS NOVOS


Não é segredo para ninguém que viver do esporte no Brasil não é tarefa das mais fáceis. Seja no futebol, no vôlei, ou em qualquer outro esporte, seja coletivo ou individual, a dificuldade é a mesma. E quando esse esporte é pouco conhecido, ou pouco praticado, a situação se torna ainda mais complicada. No Rio Grande do Norte, o atleta Cláudio Richardson, de 35 anos, se divide entre a paixão pela marcha atlética e uma outra profissão um tanto curiosa: ele é cabeleireiro.
Neste mês de abril, Cláudio conquistou pela oitava vez o título da Copa Brasil de Marcha Atlética, na categoria 50 Km, na cidade de Barueri. Com o resultado, garantiu vaga na Copa Pan-americana, que acontece nos 25 e 26 de maio, na Guatemala. Apesar de ser um dos melhores do país no esporte, o atleta não consegue se manter apenas da marcha.
Cláudio se divide entre o esporte e o salão de cabeleireiro (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Cláudio se divide entre o esporte e o salão de
cabeleireiro (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Assim, há 18 anos, Cláudio também trabalha como cabeleireiro em um salão de beleza na cidade de Currais Novos, há 185 quilômetros de Natal, onde mora e treina. Chegando a atender até dez clientes por dia, Cláudio é bastante respeitado pelos clientes devido a sua dupla função.
- Ele trabalha muito, já que também tem que treinar. Geralmente homem tem dificuldade em fazer duas coisas ao mesmo tempo, mas ele tem conseguido se virar muito bem - comenta Judênio Macêdo, cliente do salão em que Cláudio trabalha.
Embora consiga se virar bem nas duas atividades, o atleta garante que, se pudesse, se dedicaria apenas ao esporte.

- Eu gosto dos dois, mas, se pudesse escolher, viveria apenas do esporte - afirma o marchador.

Para disputar a Copa Brasil em Barueri, Cláudio arcou com todos os custos, graças ao que ganha no salão.

G1 RN

Comentários