PRIMAVERA DO LESTE (MT) - POLÍCIA ESCLARECE ASSASSINATO DA ADVOGADA


No dia em que a morte de Alessandra Martignago completa 30 dias, o delegado responsável pelo caso Rafael Fossari, acompanhado do delegado Regional Percival Eleutério de Paula e do presidente da Ordem do advogado de Primavera do Leste Nelson Manoel Júnior e do conselheiro da OAB Luiz Carlos Rezende, concedeu uma entrevista coletiva na manhã de segunda-feira (29), na sede da delegacia regional de Primavera.

A coletiva foi aberta pelo delegado regional Percival Eleutério de Paula, que ressaltou que Cristiano Inácio dos Santos, já teria sido ouvido e teria confessado o crime e que o caso em breve será encerrado pela Polícia Civil.

O próximo a falar foi o delegado que foi designado especialmente para investigar o caso, Rafael Fossari, que ressaltou que 20 pessoas foram ouvidas e que vários pontos foram esclarecidos durante a investigação. 
Fossari ressaltou que o suspeito disse que não tinha nenhum tipo de relacionamento com a vítima e que a hipótese de que o crime tenha sido encomendado também foi descartada. “O próprio Cristiano, disse que viu a Alessandra duas vezes, por conta de sua ex-mulher ter trabalhado na casa dela e que não tinha nenhuma paixão por ela. O crime de mando também foi descartado , já que a perfuração que vitimou Alessandra tinha 4 centímetro e uma pessoa contratada não dá uma facada desse tipo.”

Portanto a hipótese de que Cristiano era obcecado pela vítima foi descartada após seu depoimento.

Em seu depoimento a Polícia, Cristiano Inácio dos Santos confessou que teria entrado na casa da advogada, quinze dias antes do crime e que ficou aguardando ela chegar pois queria dinheiro, só não conseguir render a vítima nesse dia pois ela estava acompanhada do irmão, mas conseguiu levar vários objetos pessoais de Alessandra. Inclusive o tênis que ele usava no dia do assassinato era da advogada.

No dia do crime Cristiano passou o dia bebendo em um bar com amigos, que foram ouvidos pela polícia, logo depois que saiu do bar ele entrou na casa da advogada e ficou esperando que ela chegasse, tomou banho de piscina, e pegou uma faca que estava na área externa  da residência. Pela manhã após sair do banho a advogada abriu a porta e foi abordada pelo assassino e desesperada começou a gritar. Em seu depoimento Cristiano disse que bateu a cabeça da vítima várias vezes contra a parede e tapou a boca dela na intenção de que ela parasse de gritar e a ameaçou com a faca, nesse momento ele disse que só se lembra que ela dormiu.

De acordo com Fossari, o suspeito negou que tenha violentado sexualmente a vítima, “Não houve estupro, pois ele deixou claro que a intenção dele era roubar, ela estava nua, pois havia saído do banho quando foi surpreendida pelo criminoso.” – destacou.


Quanto ao fato de ele não se lembrar de que andou com o carro da vítima e do acidente que sofreu ao fugir da polícia o delegado destacou que os médicos já haviam falado dessa possibilidade. “O médico neurologista que cuida do caso dele, citou que ele poderia mesmo ter esse problema, mas com o passar do tempo ele pode vir a se lembrar do que aconteceu. O médico destacou também que há a possibilidade de que ele tenha tido um surto psicótico durante ou após a ação criminosa.” – destacou Fossari.

Fossari ressaltou que durante as investigações foi descoberto que 30 dias antes do crime, Cristiano havia entrado em outra casa e furtado dois frascos de perfume e uma certidão de nascimento.
Cristiano deve ser mantido na Penitenciária Mata Grande, devido ao fato de ainda necessitar de atendimento médico. “Os médicos ressaltaram que ele ainda necessita de cuidados médicos e como a cadeia pública de 

Primavera não tem esse tipo de atendimento ele será mantido na Penitenciária, onde também receberemos o apoio do médico neurologista.” – explicou Fossari.

Para que o inquérito seja finalizado o delegado aguarda a entrega dos laudos de necropsia e ainda o interrogatório de duas testemunhas. “Acreditamos que após esses detalhes concluiremos o inquérito.” – disse Fossari.

O advogado e Presidente da Ordem dos Advogados de Primavera do Leste Nelson Manoel Júnior, ressaltou que o órgão está satisfeito com as investigações. “Ficamos plena¬mente satisfeitos, pois o fato que nos levou a designar um advogado especial para cuidar do caso, foi que tivemos a informação que o crime poderia ter sido cometido devido ao exercício da profissão da Alessandra, pois havia rumores de que ela era advogada da ex-mulher do suspeito, mas isso foi esclarecido e desmentido. A Polícia foi bem ágil e em menos de trinta dias já estamos com o inquérito praticamente concluído e o crime esclarecido.” – 


Clique F5

Comentários