ESTREIA DO ABC NA SÉRIE B PODERÁ SER EM JOÃO PESSOA


A estreia do ABC na Série B do Campeonato Brasileiro deste ano, marcada para o dia 25 de maio, contra o Paraná, será fora de Natal. O motivo é que o clube foi punido com a perda de um mando de campo, aplicada pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), em virtude dos incidentes ocorridos na partida contra o América-RN, na última rodada de 2012. Na oportunidade, foi registrada uma invasão de campo por parte de um funcionário do clube.
A diretoria alvinegra estuda um novo local para que o time possa fazer a estreia na Série B. Segundo o Regulamento Geral de Competições da CBF, o novo local do jogo terá que estar situado a uma distância superior a 100 quilômetros de Natal. Como no interior do Rio Grande do Norte não há estádios com condições - as opções seriam Iberezão, em Santa Cruz, e Nogueirão, em Mossoró -, a saída deverá ser jogar na Paraíba.
Para o presidente do ABC, Rubens Guilherme, uma boa opção seria jogar no Estádio Almeidão, em João Pessoa. Segundo o mandatário, as instalações do estádio estão em boas condições e o time não teria problemas com o gramado.
- Tivemos algumas reuniões com os responsáveis pelo Estádio Almeidão, em João Pessoa, e nos foi passado que a situação de lá está muito boa. O gramado está bem cuidado e as condições para que a nossa estreia seja feita lá são animadoras. Essa decisão será anunciada nos próximos dias - disse Rubens Guilherme ao GLOBOESPORTE.COM.

Comentários