CLIMA PESADO NO ABC

Se dentro de campo a situação do ABC não é a das melhores, já que precisa vencer seu jogo amanhã, contra o ASSU e torcer contra o América, Baraúnas ou Potiguar, para poder disputar a final do segundo turno do Estadual, na parte administrativa do clube a situação não é das mais cômodas para o presidente abecedista, Rubens Guilherme Dantas. Antes do clássico do último domingo, quando o time venceu o Alecrim por 1x0, no Frasqueirão, o vice de futebol alvinegro, Bira Marques, entregou ao mandatário do ABC, sua carta de renúncia, alegando problemas particulares e que precisava dar mais atenção as suas empresas. 
Júnior Santos
Mesmo em situação difícil, Paulo Porto, técnico do ABC, se mostra confiante em conseguir a classificação para a final do turno

O pedido não teria sido aceito por Rubens Guilherme Dantas, mas, Bira Marques se mostrou irredutível na decisão e o problema deve ser resolvido ainda hoje. A solução, pelo menos momentânea, seria a entrada do ex-presidente Leonardo Arruda, que já vem ajudando no setor de futebol do clube, como novo vice-presidente, até que um novo nome surja para assumir o cargo.

Em relação ao time, o técnico Paulo Porto tem problemas para escalar o time que vai enfrentar o ASSU, amanhã, no estádio Edgarzão, no jogo decisivo do segundo turno. O lateral direito Thiaguinho e o zagueiro Leandro Cardoso, receberam o terceiro cartão amarelo diante do Alecrim e ficam de fora. Com isso, existe a possibilidade do esquema com três zagueiros ser desfeito, já que, no elenco, o comandante abecedista conta apenas com o jovem Mael.

Para complicar a situação, o volante Leandro Santos e o atacante Rodrigo Silva, autor do gol diante do Alecrim, estão sentindo dores e também podem ficar de fora. “Os atletas já estão fazendo tratamento intensivo e vamos esperar até o dia do jogo para saber se eles vão ter condições ou não”, revelou o médico do ABC, Roberto Vital.

Mesmo sabendo das dificuldades para conseguir a classificação, o técnico alvinegro ainda se mostra confiante em conseguir chegar na decisão do segundo turno. “Estamos confiantes e acreditamos até o final. Enquanto existir chance matemática, não vamos desistir. Vamos lutar bastante pela classificação e iremos forte para enfrentar o ASSU”, finalizou Paulo Porto.



Tribuna do Norte

Comentários