A jornalista Vera Magalhães anunciou nesta terça-feira (6/1) que deixará a TV Cultura e o comando do programa Roda Viva. Segundo a própria jornalista, a decisão partiu da emissora, que inicialmente havia acertado a renovação de seu contrato para 2026, mas posteriormente voltou atrás.
De acordo com Vera, a renovação foi definida em reunião realizada no dia 10 de dezembro de 2025 e previa mais um ano à frente do Roda Viva, justamente no ano em que o programa completaria 40 anos, além da cobertura das eleições de 2026. No entanto, após o surgimento de novas especulações na imprensa, a jornalista buscou esclarecimentos junto à direção da Fundação Padre Anchieta e foi informada da mudança de planos.
A diretora de jornalismo da TV Cultura, Marília Assef, chegou a convidar Vera Magalhães para permanecer no ar por mais quatro meses, até abril, proposta que foi recusada. Em nota, a jornalista afirmou: “Diante da quebra de um acordo já selado presencialmente, optei por me desligar de imediato”.
Vera Magalhães estava à frente do Roda Viva desde 2019 e se preparava para iniciar sua sétima temporada no comando de um dos programas mais tradicionais da televisão brasileira.
Fonte: Portal Grande Ponto
Comentários
Postar um comentário