Pular para o conteúdo principal

FACHIN DEMONSTRA INDIGNAÇÃO COM POSSIBILIDADE DE GRAVAÇÃO DE REUNIÃO

O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Edson Fachin, demonstrou indignação diante da possibilidade de que uma reunião interna entre ministros da Corte tenha sido gravada.

De acordo com informações divulgadas pela CNN Brasil, o magistrado teria externado, em conversas reservadas, preocupação com o risco de vazamento do conteúdo discutido no encontro.

Segundo os relatos, Fachin avalia como proceder institucionalmente diante do episódio e entende que a situação não pode ser tratada como algo normal. Nos bastidores da Suprema Corte, a principal preocupação é que o caso gere um ambiente de desconfiança entre os ministros.

Há receio de que o episódio possa comprometer futuras reuniões internas, especialmente diante do risco de novas gravações indevidas.

O portal Poder360 publicou detalhes do encontro, incluindo a suposta transcrição de trechos de falas de ministros durante discussão sobre relatório da Polícia Federal (PF). O documento mencionaria o nome do ministro José Dias Toffoli em conteúdo encontrado no celular do empresário Daniel Vorcaro, proprietário do Banco Master.

A exposição do debate teria causado desconforto entre os integrantes da Corte, sendo interpretada como quebra de confiança. A reunião convocada por Fachin foi realizada a portas fechadas, dividida em duas etapas e com medidas para evitar vazamentos — sem a presença de servidores, contando apenas com os dez ministros.

Fonte: Blog do Gustavo Negreiros, com informações da CNN Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .

OPORTUNIDADE DE EMPREGO

 

FORRÓ FOLIA 2025

Prepare-se para uma noite inesquecível de muita música e animação! No sábado, 13 de setembro, a partir das 21 horas, a Arena Ladislau Galvão Pereira, em São Tomé, será palco do Forró Folia 2025 Indoor , um evento imperdível para os fãs do ritmo que é a cara do Nordeste. A entrada para o evento será 1 kg de alimento não perecível, uma ótima oportunidade para curtir e ainda contribuir com uma boa causa. O show principal fica por conta da banda Grafith , que promete levar um repertório de sucessos e muita energia para o público. Além deles, as atrações Pretta e Farra de Rico também farão apresentações que vão garantir a diversão da galera até altas horas. O evento é promovido pela MJ Produções e Athenas Produções, com o apoio da Prefeitura Municipal de São Tomé e da Secretaria Municipal do Trabalho e Assistência Social (SEMTHAS). Não fique de fora dessa festa que vai celebrar a cultura e o forró com muito estilo. Separe seu alimento, convide os amigos e venha se divertir no Forró Fo...