O brasileiro Lucas Pinheiro Braathen fez história neste sábado (14/2) ao conquistar a medalha de ouro no slalom gigante do esqui alpino, durante os Jogos Olímpicos de Inverno Milão-Cortina 2026.
Com o melhor tempo somado nas duas baterias da prova, o atleta garantiu o primeiro ouro da história do Brasil em Olimpíadas de Inverno.
Na primeira descida, Lucas marcou 1m13s92, largando como o primeiro esquiador da prova e superando o então campeão olímpico da modalidade, o suíço Marco Odermatt.
Já na segunda bateria, disputada em um percurso mais veloz, o brasileiro manteve o alto nível de desempenho e registrou 1m11s08, assegurando o lugar mais alto do pódio.
Esta é a primeira vez que um atleta do Brasil conquista uma medalha de ouro na história dos Jogos Olímpicos de Inverno. Até então, o melhor resultado do país havia sido o nono lugar de Isabel Clark no snowboard cross, nos Jogos de Turim, em 2006.
A conquista de Lucas Pinheiro Braathen marca um momento histórico para o esporte brasileiro e reforça a evolução do país nas modalidades de inverno.
Fonte: Metrópoles
Comentários
Postar um comentário