O ABC Futebol Clube voltou a tropeçar longe de casa e está eliminado da Copa do Brasil 2026. O alvinegro foi derrotado por 1 a 0 pelo Madureira Esporte Clube, na noite desta quarta-feira (25), e deu adeus à competição ainda na primeira fase — repetindo o roteiro frustrante da temporada passada.
A partida foi decidida na etapa final. Após bela jogada do lateral Matheus Julião, o goleiro Matheus Alves conseguiu fazer a defesa, mas a bola sobrou limpa para Wallace, que apenas empurrou para as redes. O lance acabou sendo determinante para o desfecho do confronto.
Apesar de ter apresentado ligeira superioridade em alguns momentos do jogo, o ABC pecou na eficiência. O atacante João Diogo chegou a marcar duas vezes, porém ambos os gols foram anulados por impedimento, frustrando qualquer chance de reação.
O cenário traz à memória a eliminação de 2025, quando o Mais Querido também caiu na estreia, derrotado pelo Olaria, igualmente no Rio de Janeiro. A última vitória do clube nos 90 minutos pela Copa do Brasil foi em 2023, na goleada por 5 a 0 sobre o Tuntum.
Além do impacto esportivo, a eliminação pesa financeiramente. O clube deixa de arrecadar cerca de R$ 950 mil — valor que poderia representar importante reforço no planejamento da temporada.
Mais uma vez, o sonho da Copa do Brasil termina cedo demais para o torcedor alvinegro.
Fonte: 96 FM Natal – Blog do Bolinha,
Comentários
Postar um comentário