Pular para o conteúdo principal

PLENO DO TJD: PUNIR DE FORMA EQUILIBRADA PENSANDO NO FUTURO DO FUTEBOL POTIGUAR

O Pleno do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) julga hoje (19) os recursos de América e Potyguar no caso das penalidades aplicadas pela 1ª Comissão. Mas a decisão em pauta vai além de uma simples infração administrativa: está em jogo o andamento do Campeonato Potiguar 2026 e, de forma mais ampla, a saúde de uma competição que sofre com queda no nível técnico e dificuldades financeiras.

O erro administrativo cometido pelas equipes encontra respaldo em jurisprudência vigente em 2025. Punir de maneira proporcional ao tamanho da infração não é apenas aplicar a lei, mas fazer justiça de forma equilibrada — sem recorrer a execuções sumárias ou rigor excessivo. Razoabilidade deve ser a palavra-chave do julgamento, marcado para as 18h30.

Enquanto isso, o campeonato permanece parado. Dependendo da sentença, ele pode ficar suspenso por semanas, prejudicando ainda mais uma competição que só sobrevive graças à paixão histórica pelos centenários ABC e América.

Que o Pleno do TJD possa analisar o caso com equilíbrio e sensatez. O futebol potiguar agradece.

Fonte: Blog do Gringo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

EXPOMÉ 2025

 

NOTA DE FALECIMENTO

Comunicamos com pesar o falecimento de Manoel Abrantes de Sá , pai do Dr. Sales, aos 91 anos. O velório será realizado a partir das 16h , com missa às 17h , no Cemitério Morada da Paz , localizado na Rua Aurino Vila, 882 – Emaús, Parnamirim/RN .

ANIVERSÁRIO DE TOMBA