MORRE JORNALISTA JOELMIR BETING


SÃO PAULO - Jornalista, comentarista de economia e política do Grupo Bandeirantes, Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira à 0h55, em São Paulo. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo, considerado "irreversível". A notícia foi confirmada pelo filho Mauro Beting no Twitter. Ele escreveu: "Um minuto de barulho por Joelmir Beting." A assessoria do hospital Albert Einstein, onde o jornalista estava internado, também confirmou a morte.
Beting, de 75 anos, estava internado desde 22 de outubro por causa de complicações renais, resultantes de uma doença autoimune. Em dezembro de 2001, Beting havia sido internado com pneumonia na Unidade do Hospital do Coração, também em São Paulo.
Em texto publicado no blog do diário Lance!, Mauro homenageou o pai, dizendo ter tomado conhecimento da notícia à 1h15. "A ausência dele não tem nome. Como jamais saberei escrever o que ele é", relatou o filho. Erich Beting, também filho do jornalista, agradeceu pelas mensagens de apoio no Twitter.
Desde que retornou à Bandeirantes, em março de 2004, Joelmir participava diariamente do "Jornal da Band" e do "Primeiro Jornal". Foi âncora do "Canal Livre", apresentado aos domingos, e fez comentários diários no canal BandNews, além de participações nos programas "Jornal Gente" e "Três Tempos", na Rádio Bandeirantes. Na TV, também trabalhou na Gazeta, Record e Globo - nesta última, de agosto de 1985 a  julho de 2003-, passando pelo "Espaço Aberto", na Globo News.
(Folhapress)


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV