AMÉRICA-RN ESPERA INAUGURAR ARENA ATÉ MAIO DE 2015

Por Redação
O sonho de ter um estádio para chamar de seu está cada dia mais próximo para o América. O presidente do Conselho Deliberativo, José Rocha, estimou que o estádio americano seja inaugurado até o mês de maio de 2015. A praça esportiva está sendo construído em área próxima ao Centro de Treinamento do clube, em Parnamirim.


José Rocha acredita em conclusão da primeira fase antes das comemorações dos 100 anos (Foto: Wellington Rocha)
José Rocha acredita em conclusão da primeira fase antes das comemorações dos 100 anos (Foto: Wellington Rocha)

Segundo o dirigente e ex-presidente do clube, além do gramado plantado, a praça esportiva já tem parte de suas arquibancadas prontas, muro, portões. As obras seguem em ritmo forte e passarão a outra fase, com a construção das salas reservadas ao vestiário, departamento médico, arbitragem e demais estruturas de serviços operacionais.
“Gramado está sendo plantado, grama leva de 3 a 4 meses e esperamos que de abril para maio a gente inaugure com um jogo de futebol. “Estamos todos embuídos do mesmo entusiamos de quando começou. Fui chamado de visionário quando começamos a defender a ideia, está aí a visão. Daremos de presente nos 100 anos, senão projeto totalmente pronto, presente com 70% do previsto”, afirmou o José Rocha.
Esta semana, o dirigente voltou a visitar o local das obras acompanhado pelo prefeito de Parnamirim, Maurício Marques, conselheiros americanos e do presidente Gustavo Carvalho. Para a conclusão da primeira etapa da obra que deverá assegurar um público próximo de 7 mil torcedores, o clube precisaria de um aporte de R$ 1,5 milhão.
De acordo com ele, a quitação da taxa de manutenção de camarotes e cadeiras por sócios já poderá garantir a injeção de quase R$ 1 milhão, quase 70% do valor necessário para conclusão da primeira etapa da obra.
Apesar das obras estarem encaminhadas, José Rocha garantiu que o clube mandará as partidas da temporada 2015, pelo Estadual, Copa do Nordeste e Série C, na Arena das Dunas. O contrato, inclusive, está sendo renegociado para evitar prejuízos de ordem financeira devido ao rebaixamento do clube e a perspectiva de redução na arrecadação com bilheteria.
“Realmente a queda (para a Série C) abalou, queríamos continuar na B, mas não é nada do outro mundo, aconteceu e voltaremos triunfalmente. Queremos o bicampeonato do estado e da Copa do Nordeste. Essas metas serão alcançadas”, concluiu.

fonte: portal no ar

Comentários