EZEQUIEL ALEGA INOCÊNCIA

Assessoria/AL
Deputado lembrou que a Lei de Inspeção Veicular em questão teve o aval do Ministério Público.
O deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PMDB), presidente da Assembleia Legislativa, alegou inocência diante da acusação de recebimento de propina pela aprovação da Lei de Inspeção Veicular, no final de 2010. “Repudio com toda veemência a denúncia, e a dúvida que paira hoje sobre a Assembleia. A delação (do empresário George Olímpio) é odiosa. Sou um homem injustiçado”, declarou o parlamentar em pronunciamento.
“Eu quero a verdade dos fatos e o meu sentimento é de total injustiça. Superei a dor da perda de dois filhos recém-nascidos, e esta dor que sinto agora também vou superar. A dor que sinto agora é cruel e fruto da injustiça. Vou lutar contra esta injustiça”, ressaltou o deputado.
Ezequiel falou que nunca recebeu vantagem para aprovar qualquer lei no parlamento estadual. O deputado disse que sempre seguiu as regras da casa legislativa, e que sempre recebeu todos que têm deliberações no Rio Grande do Norte.
Ezequiel Ferreira explicou que a dispensa da tramitação regimental é um instrumento corriqueiro na Assembleia. Ele listou quatro matérias recentes que receberam o tratamento de urgência por parte da casa sem levantar qualquer suspeita: “a lei de cargos e auxiliares do Ministério Público, o empréstimo de R$ 850 milhões do Banco do Brasil, a unificação dos fundos previdenciários e o reajuste dos professores”, lembrou. “Ninguém levantou suspeita nestas votações. Só essa lei (inspeção veicular) foi comprada?”, perguntou.
O deputado lembrou que a Lei de Inspeção Veicular em questão teve o aval do Ministério Público, por meio de ofício da promotora Rossana Sudário, e também foi discutida amplamente em audiência pública na Assembleia.
Ezequiel disse ainda que a lei é uma adequação à lei federal que trata do assunto. “Por conta da sombra que foi lançada neste processo, o Rio Grande do Norte até hoje é um Estado que não cumpre esta lei federal”, falou.
No caso da inspeção veicular, o deputado disse que a matéria foi tratada dentro da rotina legislativa como “se faz há décadas nesta casa”.
“Só a mente que crê no Fantástico acredita que um só parlamentar conseguiu aprovar uma lei numa casa legislativa”, disse o presidente da Assembleia.
Ezequiel disse que os encontros com o delator George Olímpio foram dentro da rotina do parlamento. O deputado contou que o empresário o procurou certa vez para ingressar no PTB, partido que presidia há época, e concorrer a vereador de Natal. 
Em seguida, vários parlamentares se alternaram em apartes de solidariedade ao parlamentar do PMDB.
Na última sexta-feira (20), o procurador-geral de Justiça, Rinaldo Reis, apresentou denúncia contra Ezequiel Ferreira após delação do empresário George Olímpio nos desdobramentos da Operação Sinal Fechado.

DIÓGENES DANTAS

Comentários