JOSÉ AGRIPINO SUSPENDE PRONUNCIAMENTO

Diante da possibilidade de aparecer fato novo que desmontasse seu discurso, o senador José Agripino resolveu suspender o pronunciamento que faria ontem na tribuna do Senado para se defender da acusação de ter pedido R$ 1 milhão para ajudar na implementação da inspeção veicular.
DISCURSO
Correta a atitude de Agripino, do ponto de vista estratégico. Afinal, nada pode ser pior que um discurso moralista e defensivo, quando há possibilidade de aparecer uma gravação que destrua toda a argumentação posta. E esse pode ser o caso do pai de Felipe. Talvez por isso, o recuo da tribuna.
NOVIDADE
Além da gravação feita por George Olímpio com Agripino, as conversas do ex-suplente de senador João Faustino incriminam muito José Agripino na Sinal Fechado. Não é mais a palavra de George Olimpio falando a respeito da participação do senador no esquema; é seu ex-suplente. Portanto, um homem que merecia o crédito do presidente do DEM.
MANDATO
A situação do senador José Agripino vai ficar cada vez mais frágil no cenário nacional. A ministra Carmen Lúcia deverá autorizar a abertura do inquérito para investigar seu suposto pedido de propina. Tudo que o Governo quer, para começar a falar em cassação de mandato.

SUPLENTE
É muito difícil que Agripino chegue a ser cassado. Improvável; não impossível. Caso ocorra, assume em seu lugar, o primeiro suplente, advogado Valério Marinho, pai do deputado Rogério Marinho. Mesmo que seja um homem de posições firmes e filiado ao PSDB, Valério não tem a estatura nacional de oposição que o líder do DEM conquistou.
ENGAVETADOR
A denúncia feita por George Olímpio em relação a José Agripino foi entregue ao procurador-geral da República, Rodrigo Janot, em agosto do ano passado. Além da documentação, Olímpio também fez chegar ao representante do Ministério Público Federal, a gravação da conversa com Agripino. Porque ficou todo esse tempo sem movimentação ainda é um mistério.

TÚLIO LEMOS




Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV