ATAQUE SUICIDA NO AEROPORTO DE ISTAMBUL (TURQUIA)

Um ataque suicida no aeroporto de Ataturk, em Istambul, deixou pelo menos 10 mortos e dezenas de feridos, de acordo com o ministro da Justiça da Turquia, Bekir Bozdag. O aeroporto, o maior da cidade, fica na parte europeia de Istambul.

Dois homens teriam se explodido no aeroporto, de acordo com a emissora CNN Turk, quando foram interpelados pela polícia. Eles teriam atirado com fuzis antes de se explodirem.

A imprensa local informou que diversas ambulâncias foram ao aeroporto e que taxistas também levaram feridos a hospitais. “Foi muito forte. Todo o mundo entrou em pânico e começou a correr em todas as direções”, disse um dos entrevistados à CNN Turk.

A Turquia tem sido alvo de diversos atentados recentemente, de autoria tanto do Estado Islâmico quanto de milícias curdas, grupos que são combatidos pelo governo turco.

No último dia 7, um atentado suicida com um carro-bomba contra um ônibus policial deixou 11 mortos e 36 feridos em Istambul. O ataque foi reivindicado pelos rebeldes curdos do TAK (Falcões da Liberdade do Curdistão).

Um outro ataque na zona comercial do centro de Istambul em 19 de março deixou cinco mortos e 36 feridos. Segundo o governo turco, o autor do atentado foi um homem com vínculos com o Estado Islâmico. (Com agências internacionais)
UOL




Comentários