TEMER VAI ANUNCIAR AUMENTO NO BOLSA FAMÍLIA

O presidente interino, Michel Temer, vai anunciar nesta quarta-feira (29) um aumento de até 12% para os benefícios do programa Bolsa Família, que vai valer a partir de julho. O reajuste médio deve ser de 9% e havia sido prometido pela presidente Dilma Rousseff no Dia do Trabalho, mas na época ela não podia formalizar oficialmente o reajuste porque o Orçamento da União não permitia.
Temer decidiu fazer o anúncio hoje de manhã. Sua agenda original previa inicialmente que, às 11h30, haveria uma cerimônia de anúncio de liberação de recursos para educação básica. Depois, a agenda foi modificada, incluindo também a divulgação do aumento do Bolsa Família.
O presidente interino tem buscado sinalizar que seu governo não vai acabar com os programas sociais criados nos governos petistas, buscando rebater as críticas da presidente afastada.
Segundo técnicos, o governo passou a ter condições de dar o aumento depois que foi aprovada a revisão da meta fiscal, liberando o governo a fechar neste ano com um rombo de até R$ 170,5 bilhões. Antes, a presidente Dilma não tinha condições de fazer o aumento porque o Orçamento, até então, determinava que o governo fechasse o ano com um superavit de R$ 24 bilhões.
Com informações da Folha de São Paulo

Comentários