SÃO PAULO DO POTENGI: PMDB ANUNCIA APOIO A PACELLI


Hoje à tarde, foi oficializada na Fazenda da ex-prefeita de São Paulo do Potengi, a união de um projeto voltado para o povo de São Paulo do Potengi. 

Mesmo numa tarde chuvosa, foi concorrido o encontro entre partidos que se unem para a disputa do próximo e iminente pleito eleitoral na cidade polo da região do Potengi. 
Centenas de  pessoas marcaram presença para ratificar o apoio do partido mais tradicional do município, o PMDB, que tem à frente um dos grandes políticos da região, e até mesmo do RN, José de Azevedo Lopes, ex-prefeito da cidade por quatro vezes, à admissão da pré-candidatura de Pacelli Souto ao cargo de prefeito da cidade.

Trata-se de um evento que foi restrito aos diretórios dos partidos, com a presença também de simpatizantes e curiosos que fizeram questão de presenciar esta UNIÃO do PMDB com o PDT, visando um projeto político para as eleições que se aproximam.

O pré-candidato Pacelli Souto, tem um histórico de tradição na política do município, tanto no passado como no presente. Em referência ao passado, ele é filho de uma das melhores gestões que São Paulo do Potengi já teve, filho de Dona Nini. Pessoa de conduta ilibada, uma mulher à frente do seu tempo, politizada, em tempos que se havia pouco espaço para as mulheres na política, que conseguiu ser prefeita e trazer muitodesenvolvimento para o município.

Em relação ao período mais recente, trata-se do atual vice-prefeito da cidade, que mesmo no cargo da vice-liderança, sempre foi procurado pela população para resolver inúmeros problemas, atendendo aos apelos do povo, na medida do que lhe foi possível, seja nas comunidades rurais, seja com os desportistas, com a juventude, com a atenção aos idosos, enfim, como vice-prefeito mas sendo procurado, lembrado, requisitado como se fosse prefeito.

Sabe-se que, no Brasil, o cargo de vice-prefeito é pouco lembrado. No caso de Pacelli ocorreu o contrário, tendo sido o mesmo muito procurado por populares desde o começo do mandato. Lembrando que o mesmo foi a peça fundamental da vitória do atual prefeito, nas últimas eleições municipais.

Segundo analistas, essa popularidade que tem recebido Pacelli, é uma herança política de sua mãe, Dona Nini, que tem história política em São Paulo do Potengi.
















RIACHUELO EM AÇÃO

Comentários