ATOR GLOBAL LUTA CONTRA O CÂNCER

Do EGO, no Rio
Edson Celulari com Sophia Raia (Foto: Reprodução / Instagram)
Horas depois de Edson Celulari revelar que está em tratamento contra um linfoma não-Hodgkin – tipo de câncer no sistema linfático -, a atriz Claudia Raia, ex-mulher do ator e mãe de seus dois filhos, Enzo, de 19 anos, e Sophia, de 13, postou uma foto da caçula dando um beijo na cabeça do pai: ‘Amor dos filhos, isso CURA’, escreveu ela, que logo recebeu diversas mensagens de apoio dos interneutas.
Edson Celulari (Foto: Reprodução / Instagram)Edson Celulari (Foto: Reprodução / Instagram)
“Estou confiante e com fé”

A informação sobre a doença foi confirmada pelo próprio ator em sua conta do Instagram nesta manhã. “Reuni minhas forças, meus santos, um punhado de coragem… Coloquei tudo numa sacola e estou indo cuidar de um linfoma não-Hodgkin. Foi um susto mas estou bem, ao lado de pessoas amadas. A equipemédica é competente e experiente. Estou confiante, pensando positivo e com fé sairei deste tratamento ainda mais forte. Todo carinho será bem vindo. Obrigado. #VidaQueSegue”, escreveu ele na rede social.

Linfoma não-Hodgkin: o mesmo de Gianecchini, Dilma e Glória Perez

Linfoma é um tipo de câncer do sistema linfático, formado por vasos muito finos e por gânglios, que atuam nadefesa do organismo. Pode ser classificado em dois grandes tipos: os Hodgkin atingem em sua maioria jovens e pessoas de meia-idade, e os não-Hodgkin, como os de Edson, são 90% dos casos e costumam atingir pessoas com mais de 55 anos. Em 2011, o ator Reynaldo Gianecchini enfrentou o mesmo tipo de câncer. Foi o caso também da presidente Dilma Rousseff e da autora de novelas Glória Perez.

Comentários