RN: TORCIDA ORGANIZADA DO ABC EXPULSA EX-PRESIDENTE

Confira a íntegra da nota:

A Torcida Garra Alvinegra, através de sua cúpula, declara oficialmente a expulsão de seu ex presidente e representante da ANATORG, Cristiano Francisco Fasanaro (vulgo Microfone) pelo recente vazamento de um áudio em que envolve sua pessoa com a tentativa de venda de resultado da partida de Guarani 6 x 0 ABC, ocorrido no dia 23/12/2016.

No conteúdo da gravação, o então presidente de nossa torcida, aborda um diretor do Movimento 90 (torcida do ABC) e faz uma proposta para ser cúmplice do ato, oferecendo uma quantia em dinheiro e argumentando que a nossa equipe já havia garantido o seu objetivo na competição (que era o acesso a Série B 2017). A proposta de Cristiano para o membro do Movimento 90, seria intermediar a conversar com alguns atletas e passar o contato dos mesmos para amadurecimento da ideia.

Naquele confronto de ABC x Guarani pelas semifinais, nossa equipe teria vencido o primeiro jogo de 4 x 0, e o Guarani precisaria vencer de 5 ou mais gols de diferença para a classificação. Algumas casas de aposta, naquele referido confronto, registrou cotações de 83x o valor investido para a classificação do Guarani, o que provavelmente justifica a tentativa de fraude envolvida na semifinal.

Vale lembrar que a Torcida Garra Alvinegra não acusa as instituições de ABC Futebol Clube e Guarani Futebol Clube pelo envolvimento no ato ilícito. Apesar do conteúdo sensível do áudio, ele não prova o envolvimento das duas instituições. A proposta feita pelo nosso então presidente, seria ofertada para jogadores de forma individual, por atos isolados e de maneira sigilosa.

Diante da atual cunjuntura, nossa torcida estará neste momento levantando as provas e encaminhando para seu representante jurídico para apuração de fatos e prosseguimento de caso sob meios legais.

A Torcida Garra Alvinegra é uma instituição séria, de quase 3 décadas de existência, e de nenhuma maneira deixará passar impune o ato covarde proferido por nosso ex presidente. Gostaríamos de tornar a público que este fato é algo totalmente isolado e não REPRESENTA – de hipótese alguma – a índole de quem faz nossa instituição. 
  A verdade sempre virá à tona!
Diretoria A.R.C.T.O Garra Alvinegra

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV