RAPIDINHAS...

 Deputados estaduais de Santa Catarina aprovam prosseguimento do processo de impeachment do Governador, Carlos Moisés da Silva. Foram 33 votos a favor do prosseguimento, seis contra e uma abstenção na noite desta quinta-feira (17). Apesar disso, ele não foi afastado do carro pois ainda há outros passos no processo. 

A ministra da Agricultura, Tereza Cristina, pediu ao ministro Pazuello, da Saúde, a retirada do Guia Alimentar para a População Brasileira para uma "ampla revisão.  Em nota técnica encaminhada a Pazuello, a pasta da Agricultura afirma que a classificação de alimentos do guia pelo nível de processamento é "confusa e incoerente" e que é um ataque sem justificativa à industrialização". 

Em transmissão ao vivo nas redes sociais, presidente Jair Bolsonaro garante que, em sua gestão, Banco do Brasil, Caixa Econômica Federal e Casa da Moeda não serão entregues à iniciativa privada

Na justiça

Em depoimento a Polícia Federal, o vereador do Rio de Janeiro Carlos Bolsonaro, filho do presidente Bolsonaro, negou ter produzido ou repassado conteúdo que impulsionasse atos antidemocráticos contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e o Congresso Nacional.

Na economia

O Governo Federal determinou que os peritos médicos federais retomem o atendimento presencial nas agências do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) ainda nesta quinta-feira (17). Agências do INSS foram reabertas na segunda-feira (14), mas os médicos peritos se recusam a retomar o atendimento alegando falta de adequação dos locais.

Governo do RN autorizou a retomada do funcionamento pleno de bancos e instituiões financeiras a partir da próxima segunda-feira (28). Uma portaria com o protocolo de segurança para o retorno das atividades será publicado no Diário Oficial do Estado nesta sexta-feira (18). 

Beneficiários do programa Bolsa Família começaram a receber a partir desta quinta-feira (17) a primeira das 4 parcelas de R$ 300 do Auxílio Emergencial. Os primeiros a receber foram aqueles cujo número final do NIS é 1.  Já amanha recebem os que tem o número 2 no final do NIS. O calendário, sempre pela numeração do benefício, segue até 30 de setembro 

No esporte

O Flamengo foi derrotado por 5 a 0 pelo time equatoriano Independiente del Valle, nesta quinta-feira (17), em Quito. Foi a pior derrota da equipe carioca em competições internacionais, na partida válida pela terceira rodada do Grupo A da Copa Libertadores,

No mundo 

Pastores de renas no Ártico russo desenterraram os restos perfeitamente preservados de um urso da idade do gelo. A informaçao é da Universidade Federal do Nordeste da Rússia (NEFU). O urso foi exposto pelo derretimento de parte do arquipélago das Novas Ilhas Siberianas, no nordeste da Rússia. Com os dentes e o nariz intactos, acredita-se que o urso seja uma espécie de urso-pardo que viveu de 22 mil a 39,5 mil anos atrás.

Um idoso confundiu uma máquina de raspadinha com um frasco de álcool em gel, ao parar em um posto de gasolina irlandês nesta semana. O episódio se espalhou n pelos jornais britânicos e redes sociais nesta quinta-feira.

Gustavo Negreiros

Comentários