RAPIDINHAS...

 - Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) divulga nota esclarecendo que não procedem as informações divulgadas pelo jornal Folha de S. Paulo, nesta segunda-feira (21), em reportagem intitulada “Ministra Damares Alves agiu para impedir aborto de criança de 10 anos”.

- O senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ) não compareceu , nesta segunda (21), a acareação com o empresário Paulo Marinho marcada para acontecer na sede do Ministério Público Federal, no centro do Rio. A procuradoria vai apurar se Flávio cometeu crime de desobediência por faltar à acareação.

Na justiça

- O  Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro (TRE-RJ) formou maioria nesta segunda-feira (21) para tornar inelegível o prefeito, Marcelo Crivella (Republicanos), por suposto abuso de poder na convocação de funcionários da companhia municipal de limpeza urbana para participação de ato político na eleição de 2018. Se condenado, Crivella ficaria inelegível por oito anos. 

- A cantora de funk Ludmilla apresentou queixa contra o deputado federal Junio Amaral (PSL-MG) por tê-la chamado de “garota propaganda do tráfico”. Ela acusa o deputado de calúnia, injúria e difamação. Nas redes, Junio criticou a artista pelo videoclipe da música “Verdinha”, acusando-a por suposta apologia do plantio, a venda e consumo de drogas.

Na economia

- O Rio Grande do Norte exportou a primeira carga brasileira de melão para China, após acordo em reunião bilateral entre os presidentes Jair Bolsonaro, e Xi Jinping, dentro da XI Cúpula do Brics, em Brasília. A carga desembarcou na cidade de Xangai, na última sexta (18). 

- Os Peritos Médicos Federais voltarão a trabalhar, a partir desta terça-feira (22), em 87 agências do INSS no país. A informaçao é da Associação Nacional dos Peritos Médicos Federais. Essas agências foram consideradas seguras contra a contaminação pelo novo coronavírus, em vistoria realizada pelo pessoal da própria categoria.

No esporte

- O presidente do São Paulo, Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco, deixou na manhã desta segunda-feira (21) a UTI do Hospital do Coração de São Paulo, onde está internado desde 9 de setembro, para tratar do novo coronavírus. A informação foi publicada pelo clube.

No mundo 

- O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, insistiu nesta segunda-feira (21) em substituir rapidamente a falecida juíza da Suprema Corte, Ruth Bader Ginsburg, apesar dos pedidos da oposição e de alguns de seu partido para aguardar as eleições. O presidente garantiu em entrevista à rede Fox que na próxima sexta ou sábado anunciará seu candidato para substituir a juíza progressista.

- Profissionais do sexo foram às ruas nesta segunda-feira (21), em Buenos Aires, capital da Argentina, para denunciar a violência policial e exigir a reabertura dos motéis, uma das atividades afetadas pelas restrições impostas para conter a pandemia do novo coronavírus. 

Gustavo Negreiros

Comentários