SENADOR ELÓI DE SOUZA: PESQUISA ELEITORAL

 

O Blog do BG não para nas eleições 2020 e, hoje, divulga mais uma rodada de pesquisa eleitoral dos municípios potiguares. Dessa vez o município é Senador Elói de Souza, em estudo realizado pelo instituto Consult. E o primeiro ponto pesquisado foi a intenção de voto para prefeito da cidade. Nesse quesito, de forma estimulada, ou seja, apresentando os nomes dos candidatos como ocorre realmente na campanha e na eleição, o tabelião e ex-candidato a vice-prefeito Maciel Gomes apresenta uma leve vantagem para Kerginaldo de Juninho, filho do ex-prefeito Kerginaldo Araújo, porém com os dois dentro de um empate técnico pela margem de erro amostral da pesquisa.

Maciel aparece com 47,22% das intenções de voto, seguido dentro da margem de erro por Juninho com 38,06%. O terceiro candidato, o empresário Jefferson Mac (3,06%), não atingiu a margem de erro de 5,1%. O total de indecisos foi de 7,5%. Brancos e nulos somaram 4,17%.

Para realização do estudo foram entrevistados 360 eleitores de Senador Elói de Souza no dia 17 de setembro. Os resultados foram calculados com margem de erro de 5,1% para mais ou para menos e com intervalo de confiança de 95%. A pesquisa do instituto Consult, divulgada pelo Blog do BG, foi registrada na Justiça Eleitoral sob o protocolo RN-07467/2020.

BG

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FUTEBOL NA TV