A Polícia Federal concluiu a análise do pendrive encontrado no banheiro da casa do ex-presidente Jair Bolsonaro, em Brasília, durante operação realizada na última sexta-feira (18). Segundo laudo pericial, o dispositivo não contém informações relevantes para o inquérito que investiga suposta tentativa de obstrução da Justiça e coação de autoridades.
De acordo com reportagem publicada pelo Blog do BG (fonte), a perícia foi feita no Instituto Nacional de Criminalística da PF e o material foi considerado irrelevante para o avanço das investigações. O laudo foi encaminhado aos investigadores nesta segunda-feira (21).
Durante a mesma operação, autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes (STF), também foram apreendidos valores em espécie (US$ 14 mil e R$ 8 mil), além de uma petição impressa da plataforma Rumble, cujo conteúdo ainda está sob análise.
Bolsonaro negou envolvimento com o pendrive, afirmando que apenas indicou o banheiro a uma pessoa que, ao sair, teria retornado com o objeto em mãos. "Não sei de quem é esse pendrive", declarou o ex-presidente.
O inquérito segue em andamento, e outras provas materiais, como celulares e documentos, ainda estão sendo avaliadas pela PF.
Comentários
Postar um comentário