A possibilidade de o Brasil sediar o Mundial de Clubes da FIFA em 2029 movimenta os bastidores da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Segundo reportagem publicada pelo Blog do BG, a entidade máxima do futebol brasileiro já deu os primeiros passos para apresentar formalmente sua candidatura à FIFA, com apoio logístico da Copa do Mundo Feminina de 2027, que também será realizada em solo brasileiro.
A proposta foi bem recebida pelo presidente da FIFA, Gianni Infantino, durante encontro com o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues. O projeto aposta no legado da infraestrutura dos eventos anteriores, como a Copa de 2014 e os Jogos Olímpicos de 2016, além do engajamento da torcida brasileira, como diferenciais em relação à forte concorrência.
Além do Brasil, outros países como Espanha, Estados Unidos, Austrália/Nova Zelândia e, mais recentemente, o Qatar, já demonstraram interesse em sediar a competição. Este último, inclusive, surge como forte concorrente ao propor a realização do torneio durante o inverno, o que já acendeu um sinal de alerta nas ligas europeias, que temem um novo conflito de calendário.
Apesar da concorrência, a CBF vê com otimismo a possibilidade de trazer o torneio para o Brasil, o que reforçaria o protagonismo do futebol nacional no cenário mundial.
📌 Fonte: Blog do BG
Comentários
Postar um comentário