EDUARDO BOLSONARO NEGA ENVOLVIMENTO NO CANCELAMENTO DE REUNIÃO ENTRE HADDAD E SECRETÁRIO DO TESOURO DOS EUA
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que está nos Estados Unidos, negou ter participado do cancelamento da reunião entre o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, e o secretário do Tesouro americano, Scott Bessent.
A informação do possível cancelamento por interferência da extrema direita brasileira foi divulgada após a publicação do jornalista Paulo Figueiredo nas redes sociais, mas Eduardo Bolsonaro afirmou que não exerce qualquer controle sobre a agenda do secretário americano. Ele também destacou que Bessent atua exclusivamente seguindo as diretrizes do presidente dos Estados Unidos, defendendo os interesses do país.
Ambos, Eduardo Bolsonaro e Paulo Figueiredo, embarcam nesta quarta-feira (13) para Washington, onde terão uma série de encontros com autoridades americanas.
Por outro lado, o ministro Fernando Haddad confirmou que a reunião foi desmarcada, alegando que a decisão foi influenciada por forças de extrema direita brasileiras que teriam agido junto a assessores da Casa Branca. Oficialmente, o secretário do Tesouro americano informou que a falta de agenda foi o motivo do cancelamento, e a equipe de Haddad tentou remarcar o encontro.
O encontro seria importante para tratar do aumento de tarifas sobre produtos brasileiros nos Estados Unidos, tema que tem gerado tensão nas relações comerciais entre os dois países. O cancelamento ocorreu poucos dias após o anúncio da reunião, gerando suspeitas sobre a influência política no episódio.
Fonte: CNN Brasil
Comentários
Postar um comentário