O deputado estadual Hermano Morais afirmou que o MDB já tem bem encaminhada a formação da nominata para deputado estadual nas eleições de 2026 e acredita que o partido pode conquistar entre três e quatro cadeiras na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.
Segundo o parlamentar, a estratégia definida pela sigla foi montar uma chapa sem deputados com mandato, priorizando novos nomes e lideranças políticas tanto do interior quanto da capital.
“A chapa já está muito bem encaminhada, com perspectiva de eleger três, talvez quatro deputados, a depender de algumas confirmações”, afirmou Hermano.
De acordo com o deputado, a decisão foi tomada internamente pelo partido com o objetivo de renovar a representação política na Assembleia Legislativa.
“Houve uma deliberação no MDB de formar uma chapa sem nenhum detentor de mandato. Alguns colegas deputados demonstraram interesse em disputar pelo partido, mas a decisão foi construir uma nominata que também ajude a oxigenar a Assembleia”, explicou.
Entre os nomes citados pelo parlamentar estão Ivan Júnior, ex-prefeito de Assú; Bibiano Azevedo, ex-prefeito de Serra do Mel; Antônio Jácome, ex-deputado e ex-vice-governador; Holderlin Silva, ex-vice-prefeito de João Câmara; e Carlos Eduardo Santos, ex-vereador de Natal e primeiro suplente de deputado estadual.
Hermano acrescentou que o partido segue articulando novos nomes para completar a chapa e fortalecer o desempenho eleitoral do MDB nas eleições de 2026.
Fonte: 98 FM Natal.
Comentários
Postar um comentário