Pular para o conteúdo principal

MÉXICO VENCE ÁFRICA DO SUL EM JOGO MARCADO POR TRÊS EXPULSÕES NA ABERTURA DA COPA DO MUNDO 2026

O México estreou com vitória na Copa do Mundo de 2026 ao derrotar a África do Sul por 2 a 0, nesta quinta-feira (11), no Estádio Azteca, na Cidade do México. Os gols da partida foram marcados por Quiñones e Raúl Jiménez.

O confronto marcou o reencontro entre as duas seleções em uma abertura de Copa do Mundo, 16 anos após o duelo realizado no Mundial de 2010. Desta vez, os anfitriões levaram a melhor diante de sua torcida e começaram a competição com três pontos.

O primeiro gol da Copa do Mundo de 2026 saiu logo aos oito minutos do primeiro tempo. Quiñones aproveitou a oportunidade e colocou o México em vantagem. Na segunda etapa, a situação da África do Sul ficou ainda mais complicada após a expulsão do meio-campista Sphephelo Sithole aos cinco minutos.

Com superioridade numérica, os mexicanos ampliaram o marcador aos 22 minutos do segundo tempo, quando Raúl Jiménez balançou as redes e garantiu a vitória da equipe da casa.

A partida também ficou marcada pelo elevado número de cartões vermelhos. Além de Sithole, o sul-africano Themba Zwane foi expulso aos 39 minutos da etapa final. Pelo lado mexicano, o zagueiro César Montes recebeu cartão vermelho nos acréscimos após interromper um ataque promissor dos adversários.

O duelo foi comandado pelo árbitro brasileiro Wilton Pereira Sampaio e abriu oficialmente a Copa do Mundo de 2026.

Fonte: Tribuna do Norte 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ANIVERSÁRIO DE TOMBA

 

EXPOMÉ 2025

 

ANIVERSÁRIO DE TOMBA