CARNATAL NÃO TERÁ ARQUIBANCADAS


O Carnatal chega a “maioridade” em 2011, pois completa 21 anos, mas a micareta que será realizada entre os dias 1º e 4 de dezembro está perdendo um pouco de sua grandiosidade em função das  obras do novo estádio a ser construído na atual área do “Machadão”.  O percurso do carnaval fora de época já havia diminuído em 800 metros, passando de 3.600 para 2.800 metros, mas agora a coordenadora de Produção do evento, Iraci Azevedo, confirmou que este ano não serão colocadas arquibancadas.

Iraci Azevedo estava supervisionado, ontem à tarde, a montagem  dos 96 camarotes, ao invés dos 260 que existiam até o ano passado, e que este ano ficarão situados na avenida Prudente de Morais, sentido de quem desce de Candelária para o centro da cidade.

Ela explicou que em anos anteriores, cerca de nove mil pessoas podiam assistir o Carnatal das arquibancadas que era montadas no estacionamento do “Machadão” próximo ao Complexo do 4º Centenário. Em dezembro de 2010, por orientação do Corpo de Bombeiros, aquele número já havia diminuído para sete mil. “Este ano vamos ter mais ‘pipoca’, teremos mais gente no chão”, disse Iraci Azevedo, com relação aos foliões que seguem, fora da corda, à passagem dos blocos oficiais do Carnatal.

Ela admitiu que o público da arquibancada dava mais animação  ao Carnatal, no entanto, acredita que em virtude do “corredor da folia” ficar mais aberto para a “pipoca”, a micareta não perderá brilho, embora perca em receitas sem a arquibancada: “O calor humano permanece”.

Uma equipe da Cosern já estava supervisionando a área de percurso do Carnatal. Alguns ajustes terão de ser feitos, como a colocação de dois  transformadores de energia para suprir os camarotes de eletricidade, enquanto um poste de fios de alta tensão, que fica em frente ao retorno da avenida Prudente de Morais, quase em  frente ao kartódromo, será recuado uns cinco metros, para que os trios elétricos possam fazer a manobra.

Tribuna do Norte

Comentários