FUTEBOL: CAMPEONATO DO NE GARANTIDO


Campeonato do Nordeste está de volta a partir de 2013


Equipe Dez 


O Campeonato do Nordeste está de volta. Em uma reunião entre a direção da Liga do Nordeste e os clubes filiados, ficou decidido pelo retorno da competição em 2013. A boa notícia é que o campeonato terá o apoio da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e está garantido pelos próximos 10 anos.


O presidente da Liga do Nordeste, Eduardo Rocha, ficou satisfeito com a decisão. "A competição tem tudo para ser um grande sucesso. Não tenho dúvida que dentro de quatro anos, a partir da primeira edição da competição, os times que disputam o Campeonato do Nordeste terão receitas similares aos clubes que disputam a Série B”, ressaltou.



No encontro ficou definido também que os Campeonatos Estaduais servirão de seletiva para os Campeonato do Nordeste e que os clubes que participam do certame só disputarão seus Estaduais em fases posteriores. Este fato já foi concordado pelas federações dos clubes participantes.



A maior novidade diz respeito à premiação para o campeão. De imediato, será disponibilizada uma vaga para a Copa do Brasil. Uma outra possibilidade está na vaga para a Copa Sul-Americana, mas a CBF irá negociar com a Conmebol uma forma de inserir o clube no certame internacional. "Temos o pensamento de colocar o campeão do Nordeste para disputar a vaga com o último colocado na Sul-Americana na Série A, mas ainda não tem nada acertado. O assunto ainda será alvo de discurssões", explicou.



A Liga do Nordeste continuará comandando a parte de marketing da competição e 16 clubes continuam filiados à entidade - ABC-RN, América-RN, Bahia-BA, Botafogo-PB, Ceará-CE, CRB-AL, CSA-AL, Confiança-SE, Fortaleza-CE, Fluminense de Feira de Santana-BA, Náutico-PE, Santa Cruz-PE, Sergipe-SE, Sport-PE, Treze-PB, Vitória-BA. 


As empresas Klefer e Sport Plus irão cuidar das vendas do campeonato que tem tudo para ser um grande sucesso. "A competição é a salvação do futebol da nossa região", finalizou Eduardo Rocha.

Comentários