FIFA RECONHECE CONSTRUÇÃO DA ARENA DAS DUNAS DENTRO DO PRAZO


Por Diego Hervani
A Arena das Dunas recebeu nesta segunda-feira (13) a vistoria da comitiva da FIFA da Copa do Mundo de 2014. Depois de ser apontado como o mais atrasado na primeira visita realizada em junho de 2012, o estádio foi bastante elogiado.
Jérôme Valcke gostou do que viu na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)
“Natal está construindo um belo estádio. Precisava fazer esta visita em Natal, já que fazia algum tempo que eu não vinha. Saiu daqui extremamente satisfeito com o que eu vi. Estou muito tranquilo e tenho certeza que o estádio estará pronto dentro do prazo, que é dezembro de 2014″, afirmou o secretário geral da FIFA, Jérôme Valcke, que fez questão de lembrar a importância de se respeitar o cronograma estabelecido.
“O estádio tem que ficar pronto até dezembro para que sejam realizados eventos testes antes da Copa do Mundo. Então tudo tem que ficar pronto. Não apenas o estádio, como todo o entorno dele”.
A governadora Rosalba Ciarlini comemorou a “volta por cima” da capital potiguar. “É muito bom ouvir os elogios da FIFA nesse momento. Antes existiam muitas dúvidas em torno de Natal, se o estádio ficaria pronto ou não. Agora não tem mais dúvida alguma. A Arena ficará pronta dentro do prazo e iremos realizar uma grande Copa do Mundo”, frisou.
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo, que participou pela primeira vez de uma vistoria da FIFA, ressaltou a importância do momento vivido por Natal.
“É um momento muito importante porque evidencia que Natal vai promover também uma Copa do Mundo. Melhora a nossa autoestima. Aproveitamos para dizer que não mediremos esforços para fazer com que esse evento deixe aqui um grande legado, principalmente nas obras de infraestrutura. Não tivemos atrás um momento tão importante como esse e dificilmente teremos outro. Temos consciência dessa responsabilidade”.
Além de Jérôme Valcke, Rosalba Ciarlini e Carlos Eduardo, também participaram da comitiva os ex-jogadores Ronaldo e Bebeto, como membros do Comitê Organizador Local e o secretário executivo do Ministério do Esporte, Luis Fernandes.
Comitiva esteve nesta segunda-feira (13) na Arena das Dunas (Foto: Wellington Rocha)
Durante a vistoria, foram distribuídos ingressos para os operários que estão participando da construção da Arena das Dunas. Eles terão direito de assistirem a primeira partida que acontecerá no local, com data que ainda será definida.
Obras de mobilidade urbana
Uma das questões levantadas nesta segunda-feira durante a coletiva de imprensa foi sobre as obras de mobilidade urbana de Natal. De acordo com o prefeito Carlos Eduardo, até junho muitas situações devem ser resolvidas.
“Temos algumas obras que estão em processo de licitação. Até junho nós teremos várias obras com os processos licitatórios finalizados e em início de execução, com previsão de finalização até maio de 2014, que é o prazo que a FIFA nos passou”.
Para o secretário executivo do Ministério dos Esportes, Luis Fernandes, o mais importante é o legado que a Copa do Mundo deixará para a capital potiguar, já que a localização da Arena das Dunas não exigiria nenhuma grande intervenção inicial.
“Apenas alguns ajustes precisariam ser feitos para que Natal recebesse a Copa do Mundo, mesmo sem nenhuma grande ora de mobilidade urbana finalizada. E localização do estádio é muito privilegiada. O importante é que as obras irão acontecer, mesmo se elas não estiveram prontas para a Copa do Mundo”, concluiu.

Portal no Ar


Comentários