ARENA DAS DUNAS ATINGE 67%

A Arena das Dunas, estádio de Natal para receber os jogos da Copa do Mundo de 2014, ultrapassou os 67% de conclusão, segundo informações do consórcio responsável da obra. Os dados foram obtidos com base no relatório emitido ao final do mês de maio.
Arena das Dunas -  29 de maio de 2013 (Foto: Jocaff Souza)Arena das Dunas avança; entrega está prevista para dezembro deste ano (Foto: Jocaff Souza)








A obra avança continuamente e recebeu elogios do secretário-geral da Fifa, Jérome Valcke, que visitou Natal no dia 13 de maio. De acordo com o gerente de marketing do consórcio Arena das Dunas, Arthur Couto, a construção segue o ritmo estabelecido pelo cronograma oficial da Fifa e tem o prazo de conclusão para o dia 31 de dezembro deste ano.
- Nossa construção ocorre de forma concomitante. Várias ações são realizadas simultaneamente e estamos dentro do prazo. Continuamos trabalhando com o prazo de entrega para o dia 31 de dezembro - disse Couto.
Arena das Dunas -  29 de maio de 2013 (Foto: Jocaff Souza)
Camarotes da Arena das Dunas estão concluídos
e recebem acabamento (Foto: Jocaff Souza)
O avanço na obra se dá pela conclusão das instalações da superestrutura, que são as arquibancadas de concreto e a colocação das vigas "jacaré", tanto do lado Oeste, que abrigará setores como mídia, segurança e hospitalidade, quanto do lado Leste, último módulo que passou pela montagem.
Na parte interna da arena, ocorre a impermeabilização das áreas de convivência, a continuação da instalação elétrica e hidráulica, e serviços de telefonia e internet. A construção dos camarotes já foi concluída, totalizando 40, sendo 12 no nível 1, e 28 no nível 2 da construção.
Os elevadores - três na área de hospitalidade, um para a imprensa e um para a área de serviços - estão em fase final de instalação. Um deles já está em operação e em fase de aprimoramento das instalações elétricas.
Arena das Dunas -  29 de maio de 2013 (Foto: Jocaff Souza)


















G1 RN

Comentários