NATAL: LIBERAÇÃO DO PROLONGAMENTO DA PRUDENTE


Alguns trechos estão inacabados e não há a presença de homens trabalhando na maior parte da via. Mesmo assim, de acordo com o Governo do Estado, o trânsito no prolongamento da avenida Omar O’Grady será liberado na próxima semana. A informação foi confirmada ontem. A nova via fará a ligação da avenida Prudente de Morais com a BR-101 e promete desafogar o trânsito na avenida Salgado Filho e na própria BR-101.
Por enquanto, parte da via é utilizada por pedestres para práticas esportivas como a caminhadas. Por causa da presença de manilhas de interdição, falta de sinalização e asfalto em determinados trechos, muitos moradores desconfiam do prazo fixado pelo Governo do Estado. “Não acredito que isso ficará pronto ainda esse mês. Aliás, eu acho que essa obra não fica pronta esse ano. O pessoal vem aqui, faz uma parte do serviço e para. Vamos aguardar, mas não acredito nessa história”, disse  João Humberto, 57 anos.
Em março passado, a governadora Rosalba Ciarlini, durante uma visita ao trecho da primeira etapa das obras da via, a obra esteve parada devido a problemas contratuais e pendências com o Ministério Público. A governadora disse que, no início de sua gestão, apenas 40% do prolongamento estava feito, e mesmo assim o projeto não contemplava a construção dos túneis. “Nós estamos fazendo um esforço muito grande para que essa obra ande. Desde que assumimos, sabíamos da importância desse projeto, que inclusive já tem uma parte em uso, que é a parte baixa do túnel que foi aberto. Sem esses túneis, a via não teria a mesma funcionalidade que terá”, disse a governadora.
Informações da Tribuna do Norte

Comentários