O América de Natal conquistou uma vitória importantíssima neste domingo (17), ao derrotar o Imperatriz-MA por 1 a 0, em jogo válido pela fase decisiva da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol solitário da partida foi marcado por Ferreira, personagem central do duelo.
Após perder o pai no início da semana, Ferreira decidiu se juntar à delegação já no Maranhão, entrou em campo e foi recompensado com o gol da vitória. O meia aproveitou cobrança de escanteio de Ricardo Luiz no segundo tempo e balançou as redes, garantindo o triunfo alvirrubro.
O jogo teve momentos polêmicos. Ainda no primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Imperatriz, mas, após revisão do VAR, a jogada foi anulada por falta no início da construção da jogada. Logo depois, Ferreira sofreu uma entrada violenta de um jogador adversário. Inicialmente, a falta sequer foi marcada, mas após nova revisão o atleta do Imperatriz foi corretamente expulso.
Com um a mais, o América passou a controlar as ações e foi claramente superior no segundo tempo, quando marcou o gol da vitória.
Agora, o América soma 34 pontos e ocupa provisoriamente a quarta colocação na classificação geral. O próximo compromisso será decisivo: no próximo domingo, o Alvirrubro joga na Arena das Dunas podendo empatar para avançar à próxima fase. A expectativa é de casa cheia, com mais de 20 mil torcedores empurrando a equipe potiguar.
Comentários
Postar um comentário