Na noite de quinta-feira (14 de agosto de 2025), os Estados Unidos deslocaram aeronaves não tripuladas para bases em Porto Rico, Panamá, Colômbia, Bahamas e Antilhas, em meio a crescentes tensões com a Venezuela, segundo o Blog Jair Sampaio.
A mídia estatal venezuelana informou que o presidente Nicolás Maduro foi levado a um bunker por motivos de segurança. Além disso, o governo americano elevou para US$ 50 milhões (aproximadamente R$ 272,5 milhões) a recompensa por informações que levem à captura de Maduro. Até o momento, não houve comentário oficial de Washington sobre as movimentações.
Outros veículos de mídia, como o Diário do Brasil Notícias, também relataram a mobilização das aeronaves americanas e a elevação da recompensa oferecida pelo governo dos EUA. Especialistas sugerem que essas ações indicam aumento da pressão política e militar sobre Caracas, que já enfrenta sanções econômicas e isolamento diplomático.
A situação ainda não foi confirmada oficialmente por nenhum dos governos envolvidos, e permanece em desenvolvimento.
Comentários
Postar um comentário