O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), autorizou o ex-presidente Jair Bolsonaro a deixar a prisão domiciliar no próximo sábado, 16 de agosto de 2025, para realizar uma série de exames médicos no hospital particular DF Star, em Brasília.
A defesa alegou que a medida é necessária para a continuidade do tratamento de sintomas como refluxo e soluços persistentes. A autorização prevê permanência de 6 a 8 horas fora da residência, com retorno imediato após os procedimentos.
Os exames programados incluem coleta de sangue e urina, endoscopia digestiva alta, tomografia computadorizada de tórax, abdome e pelve, ecocardiograma transtorácico e ultrassonografias (inclusive de próstata, vias urinárias e doppler de carótidas).
O ministro determinou que, no prazo de até 48 horas após a realização dos exames, a defesa apresente um atestado de comparecimento com data e horários dos procedimentos.
Na mesma decisão, Moraes também autorizou visitas de quatro políticos ao ex-presidente em datas específicas entre 22 e 27 de agosto.
📌 Fonte: Blog do BG
Comentários
Postar um comentário