O presidente do Conselho de Saúde do Rio Grande do Norte, Francisco Canindé dos Santos, faleceu no último domingo (17/08), quatro dias após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC) durante uma audiência pública na Assembleia Legislativa, em Natal.
O mal súbito ocorreu na quarta-feira (13/08), enquanto ele participava de uma sessão da Comissão de Finanças e Fiscalização. Na ocasião, apresentou sintomas clássicos de AVC, como dificuldade na fala, boca torta, dormência em um dos lados do corpo, tontura e perda de equilíbrio.
O secretário estadual de Saúde, Dr. Alexandre Motta, e outros representantes da Sesap prestaram os primeiros socorros no Núcleo de Saúde da Assembleia Legislativa. Em seguida, Francisco Canindé foi encaminhado ao hospital, onde exames confirmaram que se tratava de um AVC hemorrágico.
Francisco Canindé já enfrentava problemas de saúde: era paciente renal crônico, realizava hemodiálise regularmente e havia perdido quase 100% da visão em razão de complicações da diabetes.
Instituições, como a Arquidiocese de Natal, emitiram nota de pesar, destacando sua longa trajetória de serviços prestados, especialmente junto à Pastoral da Criança.
📌 Fonte: Portal 96 FM
Comentários
Postar um comentário