Os ex-prefeitos Allyson Bezerra (União Brasil) e Álvaro Dias (PL) aparecem em empate técnico na disputa pelo Governo do Rio Grande do Norte, segundo pesquisa do Instituto DataVero, em parceria com o Diário do RN, divulgada nesta terça-feira (14).
No cenário espontâneo, quando os eleitores respondem sem receber uma lista de candidatos, Allyson registra 24,07% das intenções de voto, enquanto Álvaro Dias aparece com 23,53%. A diferença está dentro da margem de erro da pesquisa.
Na terceira posição está Cadu Xavier (PT), com 8,13% das citações. Os demais nomes não alcançaram 1% das intenções de voto.
O levantamento também aponta um elevado percentual de eleitores indecisos. No cenário espontâneo, 40,8% afirmaram não saber em quem votar ou preferiram não responder.
No cenário estimulado, quando os nomes dos pré-candidatos são apresentados aos entrevistados, Allyson Bezerra soma 35,27% das intenções de voto, enquanto Álvaro Dias aparece com 33,67%, mantendo o empate técnico, já que a diferença de 1,6 ponto percentual está dentro da margem de erro.
Cadu Xavier ocupa a terceira colocação, com 10,8% das intenções de voto.
A pesquisa ouviu 1.500 eleitores entre os dias 9 e 11 de julho, em todas as regiões do Rio Grande do Norte. A margem de erro é de 2,53 pontos percentuais, com 95% de nível de confiança.
O levantamento está registrado na Justiça Eleitoral sob os números BR-05121/2026 e RN-02095/2026.
Fonte: Blog do BG/Diário do RN.
Comentários
Postar um comentário