MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O " FESTIVAL DE MÚSICA DE NATAL"

Muitas dúvidas e perguntas tem chegado por aqui, então criamos essa listinha para que todos possam ficar ligados nos shows e aproveitar ainda mais a programação do Natal em Natal.

1 – Shows, datas, horário e local

O evento é totalmente gratuito e acontece entre os dias 12 e 20 de dezembro com um palco montado na área interna da Arena das Dunas e outro no estacionamento do Ginásio Nélio Dias. Os shows nacionais iniciam sempre às 22h, mas os portões de acesso serão abertos a partir das 19h.
12/12 – Monobloco – Arena das Dunas
13/12 – Zeca Baleiro – Arena das Dunas
14/12 – Zé Ramalho – Nélio Dias
Abertura: Jubileu Filho e banda (20h30)
19/12 – Paralamas do Sucesso – Arena das Dunas
Abertura: Jerimum Jazz (19h) e Catita Choro e Gafieira (20h30)
19/12 – Atração Gospel  Banda Diante do Trono – Nélio Dias
Abertura: Banda Som do Altíssimo (20h30)
20/12 – Fagner – Nélio Dias
Abertura:  Choro Bom e Alexandre Moreira(19h) e Sergio Groove e Banda (20h30)
25/12 – Tom Zé – Praça da Árvore – Árvore Mirassol
Abertura: Dudu Galvão (18h) e Swellen Pimentel (20h30)

2 – Arena das Dunas

O acesso aos shows será gratuitomas todo o público passará pelas catracas dos portões do estádio. O público poderá ficar no gramado e nas arquibancadas do setor norte. A ida ao gramado será por meio de uma grande escada que será instalada no setor norte de arquibancadas. Os cadeirantes terão acesso pelo portão AA.
Não será permitida a entrada de bebidas alcoólicas. A comercialização de bebidas e comidas acontecerá em toda a estrutura de bares do anel inferior do estádio. Para reforçar essa demanda serão instalados de quatro a cinco bares no gramado, além de 25 carrinhos com vendedores espalhados pela área. Para quem vai ao evento de carro, o estacionamento externo do estádio, com cerca de 1.200 vagas, estará disponível ao custo de R$ 5 reais.

3 – Transporte Público

O sistema de transporte público tanto para os dias de shows no estádio Arena das Dunas quanto no Ginásio Nélio Dias será reforçado para atender ao público que irá sair das apresentações depois do horário normal de circulação dos ônibus. A secretaria municipal de Mobilidade Urbana (STTU) também vai disponibilizar o mesmo efetivo de agentes de mobilidade que é destacado para os grandes jogos no Arena das Dunas. Os ônibus vão circular até a 1h nos dias de shows.

4 – Como chegar

Tá com dúvida sobre que linhas passam no local que você quer curtir o show? Saca aqui!
Para chegar até a Arena de ônibus você terá à disposição diversas linhas de ônibus que passam pelos corredores ao redor da Arena. Para quem vai da zona Norte da cidade, as linhas com sentido Ponta Negra, Mirassol ou Campus Universitário são as mais indicadas para chegar ao estádio. Algumas delas são 02, 04, 07, 10/29, 26, 35, 73 e 77. Quem estiver na zona Sul de Natal terá opções com sentido  Rocas, Ribeira, Candelária ou Praia do Meio, por exemplo. São elas: 24, 33, 33A, 41, 46, 51, 52 e 54. As linhas 08, 30, 31, 35, 43 e 44 também atendem a região.
Para quem quer chegar ao Ginásio Nélio Dias de ônibus a melhor opção é ir até o shopping Via Direta, Midway Mall ou Norte Shopping e aguardar a linha 02 (Gramoré), que para em frente ao Ginásio. As linhas 17-78, 84 e 64 também param nas imediações, mas é preciso caminhar um pouco para chegar ao local. Para quem vai de carro o acesso ao Ginásio é sempre pela avenida Itapetinga. Se você for pela ponte de Igapó, entra à esquerda antes do Complexo Cultural da Zona Norte (João Chaves). Se for pela ponte da Redinha, entra à direita após o Complexo.
Na região da Árvore de Mirassol e no Nélio Dias em dia de shows o trânsito sofrerá alterações. Confira aqui.

5 – Menores de idade

Os menores de 12 anos incompletos deverão ingressar no estádio acompanhados do responsável ou pessoa maior de 18 anos, mediante declaração verbal deste, que a criança está em sua companhia. Enquanto que adolescentes – 12 anos completos a 18 anos incompletos – poderão ingressar no estádio desacompanhados, independentemente de qualquer autorização.

6 – Redes Sociais 

Num grande evento como este não vão faltar selfies e fotos com a galera. Então compartilhe conosco nas redes sociais os melhores cliques utilizando a hastag#NatalemNatal. Aproveite também para acompanhar os nossos canais e saber tudo que está rolando.

Se beber não dirija!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

MEGA-SENA ACUMULOU