CIRO GOMES CRITICA PRISÃO DE TEMER

O ex-candidato do PDT à Presidência Ciro Gomes acredita que existam razões para se prender Michel Temer, mas criticou, em entrevista à revista Época, a forma como a prisão foi executada na última quinta-feira.

“Se tem um brasileiro que acha que o Michel Temer merecia estar condenado e preso, sou eu. Fui processado por ele e fui condenado, por essa fração estranha do Judiciário brasileiro, a indenizá-lo. Fui processado pelo Eduardo Cunha, que era parceiro e sócio dele. […] 

Entretanto, minha consciência de cidadão e minha formação jurídica me obrigam a afirmar que esta prisão, feita como foi, viola a Constituição, porque a regra é a liberdade. O Brasil não pode comemorar a violação da lei, mesmo que seja para fazer aquilo que se alega ser justiça. 

O nome disso é justiçamento. Isso não se sustenta”, declarou, chamando ainda a decisão do juiz Marcelo Bretas que ordenou a prisão de “aberração jurídica”.

NEY LOPES

Comentários